MEN'S PHYSIQUE

Por ser uma categoria relativamente nova, a Men’s Physique não tem a história, reputação ou legado que o fisiculturismo normal já possui. Também é desconhecida para as pessoas de fora do circuito da competição. Os juízes estarão à procura de boa forma e simetria combinadas com musculatura e aparência geral. Isto não é um concurso de hipertrofia, então massa muscular exagerada deve resultar em notas baixas. Volume e definição muscular moderado. Os atletas deverão ser visualizados com a ênfase em um físico "Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes e baixo % de gordura. A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V”.

É destinado a homens que preferem desenvolver um físico menos musculoso, mas atlético e esteticamente agradável.

 

Categorias:

Men's Physique Junior(até 23 anos)

Até e incluindo 174 centímetros

Acima de 174 centímetros

Men's Physique Sênior 

Até e incluindo 170 centímetros 

Até e incluindo 173 centímetros 

Até e incluindo 176 centímetros

Até e incluindo 179 centímetros 

Até e incluindo 182 centímetros 

Acima de 182 centímetros  

Men's Physique Master

De 40 a 44 anos de idade

De 45 a 49 anos de idade

A partir de 50 anos de idade

 

Mais categorias podem ser adicionados a qualquer momento, se assim for decidido pela IFBB . Traje: O traje para todas as rodadas são calções , que devem obedecer às seguintes critérios: 

 

1 . Material e cor pode ser de escolha pessoal do atleta 

2 . Não apertado, bermudas estilo lycra não são permitidos 

3 . Patrocinadores pessoais, logos, não são permitidos nos calção. No entanto, um logotipo do fabricante , como Nike , Adidas ou Billabong são aceitos. 

4 . Sem calçado 

5 . Sem jóias ou outros acessórios, com exceção de um anel de casamento Rodadas: será composto de 2 Rodadas da seguinte forma: 

 

Round 1 : Quarto de volta Apresentação da Rodada 1 Concorrentes vão entrar no palco sem camisa e descalço. Não serão permitidos atos obscenos. Sob a direção do juiz Chefe, Rodada 1 é realizada da seguinte forma: 

 

1 . Concorrentes vão entrar no palco um a um e andar para a frente e centro do palco . Eles irão realizar voltas frente e para trás , com opcional mão no bolso ou no quadril , finalizando de frente para os juízes. O concorrente será em seguida, avance para um lado do palco como indicado pelo juiz chefe ou juiz de palco .

2 . Uma vez que todos os concorrentes estão no palco são alinhados em dois grupos iguais e estão posicionados no palco de modo que um grupo está à esquerda e o outro grupo para a direita do palco . A parte central do palco é deixada aberta para fins de comparação. 

3 . Em ordem numérica , e em grupos de não mais de cinco concorrentes, cada grupo é dirigido para a área central do palco para realizar o quarto de voltas. 

4 . Este agrupamento inicial de concorrentes, e desempenho dos meio se transforma , se destina a ajudar os árbitros a determinar quais os concorrentes tomam parte nas comparações. 

5 . Todas as comparações individuais serão realizadas no centro do palco e na ordem, da esquerda para a direita, conforme a orientação do Juiz chefe. 

6 . Todos os juízes têm a oportunidade de apresentar pelo menos um pedido de comparações , que serão entregues ao Chefe - Juiz. Quaisquer pedidos adicionais são a critério do Chefe - Juiz. 

7 . Todos os competidores passam por pelo menos uma comparação. 

8 . Após a conclusão da última comparação , todo o line-up é reformado em uma única linha , em ordem numérica, antes de sair do palco. Pontuação da Rodada 1 (quarto de volta) :

 

A pontuação da Rodada 1 é realizada da seguinte forma: 

1 . Cada juiz concede a cada concorrente uma classificação individual , assegurando que não há dois ou mais competidores não recebam a mesma colocação . 

2 . Com nove juízes , dois de altura e duas pontuações baixas são descartados. Os demais pontos são somados para produzir uma " Parcial da Rodada 1 " e um " Round 1 Colocação " . 

3 . Os empates na " Parcial da Rodada 1 " estão quebrados , utilizando o método de posicionamento relativo. 

4 . Os 6 melhores competidores avançam para as finais (Round 2 ) . Avaliando Round 1 (meia volta) : Round 1 é avaliado com os seguintes critérios :

 

1 . Musculosidade da condição corporal O juiz deve primeiro avaliar a aparência atlética masculina geral do físico . Esta avaliação deve começar na cabeça e se estendem para baixo , tomando todo o físico em conta. A avaliação começa com a impressão geral do físico , deve levar em consideração a condição da pele e tom de pele e também o cabelo e características faciais. Os juízes estarão à procura de concorrentes aptos que apresentam forma e simetria adequada combinada com musculosidade e estado geral. Os juízes são lembrados de que extrema musculosidade(hipertrofia exagerada) deve ser colocado para baixo. 

2 . Presença de palco e da Personalidade Os juízes estão procurando o competidor com a melhor presença de palco e postura , que pode transmitir com sucesso a sua personalidade para o público ea capacidade do atleta para se apresentar no palco com confiança.

 

Round 2: Finais :

Traje para o Round 2 é o mesmo que Round 1 .

Apresentação da Rodada 2 (quarto de volta) : Round 2 é realizado da seguinte forma , sob a direção do juiz chefe: 

 

1 . Concorrentes vão entrar no palco um a um e é introduzido por número, nome e país , individualmente e em ordem numérica e andar para a frente e no centro do palco. Eles irão realizar voltas frente e para trás , com pose opcional de mão no bolso ou no quadril , finalizando de frente para os juízes. O competidor , então, avançar para um lado do palco como indicado pelo “Head Judge” ou o Juiz de Palco 

2 . Em ordem numérica , os seis finalistas será direcionado para a área central do palco para realizar os meio se transforma . 

3 . O line-up será revertida pelo Chefe - Juiz ou o Juiz de Palco e os competidores irão realizar mais uma vez o quarto de volta . Pontuação da Rodada 2 (quarto de volta) : A pontuação da Rodada 2 é levada a cabo como se segue : 

 

1 . Cada juiz concede a cada concorrente uma classificação individual de primeira-sexto , garantindo que não há dois ou mais competidores não recebam a mesma colocação . 

2 . Com nove (9) juízes , dois de altura e duas pontuações baixas são descartados. Os demais pontos são somados para produzir um " Round 2 pontuação Final" . Com sete (7) ou cinco (5) juízes , uma alta e uma baixa pontuação serão descartados. 

3 . O competidor com a menor quantidade de pontos será o vencedor . 

4 . Empates na " volta de 2" são quebradas usando o método de Classificação Relativo.

Entre em contato conosco nos seguintes e-mails

Filiação, campeonatos e informações:

febrafim@hotmail.com 

Arbitragem (dúvidas e regras): diretordearbitragemifbbdf@gmail.com

Imprensa (filmagem, fotografia e entrevistas): imprensaifbbdf@gmail.com 

OU ENVIE UMA MENSAGEM

ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ABAIXO:

  • instagram_PNG10
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon