FILIAÇÃO

Um atleta federado é aquele que se filiou a federação do esporte que pratica, pagando uma taxa anual para manter-se associado. Somente assim, ele está apto a participar de competições nacionais e internacionais.
No Brasil, cada estado possui a sua federação, sendo a IFBBDF a federação responsável pelo esporte no Distrito Federal. A nível nacional, a organização passa a ser feita pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness(CBMFF) - IFBB BRASIL. São as federações que articulam os interesses dos seus filiados junto às confederações.
A cada ano é necessário renovar a filiação e, assim, manter o status de atleta federado.
Qualquer atleta, seja ele com uma longa carreira ou recém-iniciado no mundo esportivo, tem inúmeros benefícios ao se filiar a uma federação. A partir dali, ele é reconhecido e tem sua classe oficialmente reconhecida.

A IFBBDF é filiada a IFBB BRASIL, que por sua vez é filiada a International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), única federação reconhecida no mundo como representante do fisiculturismo.

 

PROCEDIMENTO E REGRAS PARA FILIAÇÃO 

1 - Somente poderão participar dos campeonatos com a chancela IFBB, os atletas filiados.

 

2 - Atletas filiados à IFBB que participarem, direta ou indiretamente, de eventos competitivos que não tiverem a chancela IFBB, estarão sujeitos as sanções previstas pela IFBB BRASIL (Confederação Brasileira de Fisiculturismo, Musculação e Fitness) e pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness). 

 

3 - Atletas filiados à IFBB/DF que quiserem participar de qualquer evento fora do Distrito Federal deverão solicitar autorização à IFBB/DF, enviando um e-mail para febrafim@hotmail.com, sob pena de aplicação das sanções disciplinares cabíveis.

 

4 - Atletas filiados à IFBB/DF que forem participar de concursos de beleza mesmo dentro do Distrito Federal devem contatar a Federação para obter a informação sobre a regularidade do evento e se está de acordo com as normas da IFBB. O mesmo procedimento se enquadra para os concursos com votação via internet.


5 - Ao realizar sua filiação o atleta declara que está ciente de todo conteúdo do Código de Ética da IFBB, assim como está ciente das normas de conduta da IFBB e as Sanções aos Atletas Amadores que Competem em Outras Entidades.  

 

6 - Todo atleta filiado deve estar ciente da utilização gratuita de sua imagem pela Confederação e qualquer outra federação
estadual filiada a CBMFF / IFBB Brasil, como também o direito de uso dos seus dados cadastrais.

7 - Atletas filiados à IFBB/DF só poderão participar dos eventos da IFBB se estiverem com sua situação devidamente regularizada perante a IFBB/DF.

8 - A validade da filiação corresponde ao período do dia 02 de janeiro ao dia 31 de cada ano, quando encerra o ano, encerra a anuidade, assim todo ano o atleta que deseja competir tem que pagar a anuidade para participar dos campeonatos, ter todas as informações e suporte pela IFBBDF. A anuidade não isenta o atleta de pagar as taxas de inscrição de cada Campeonato.

9 - Na primeira competição em que você irá participar deve levar o passaporte para carimbar, e quem não pegou o passaporte até hoje, pode retirar na pesagem do campeonato que for competir. O atleta que for pegar o passaporte no dia da pesagem, deverá levar uma foto 3x4.

10 - Valor da taxa de filiação: R$378,00. O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto(enviado por e-mail) ou pelo PIX: CNPJ - 10.787.324/0001-75 . Após o pagamento, envie o comprovante para o e-mail febrafim@hotmail.com , com o seu nome completo. Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail informando que a sua filiação foi concluída.

11- Para realizar a sua filiação, click e preencha o respectivo formulário abaixo.

Formulário 1: Para atletas estreantes.

Formulário 2: Para aqueles que já são atletas filiados a IFBBDF e irão renovar a filiação.